
Suspeita foi presa em flagrante por tráfico durante Operação Delivery que investigou entrega de material ilícito em pacotes disfarçados.
Operação prende suspeitos de traficar drogas por meio de aplicativos de entregas
Durante uma operação integrada, batizada de ‘Delivery’, que cumpriu mandados no bairro Antares, em Maceió, policiais militares localizaram drogas escondidas em locais inusitados em um imóvel, incluindo dentro de uma geladeira e no banheiro. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (7) e terminou com uma mulher presa em flagrante por tráfico de entorpecentes.
De acordo com informações da Polícia Militar, as equipes foram até a residência da suspeita para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão. Durante as buscas no imóvel, pequenas quantidades de maconha foram encontradas espalhadas pelo local: no quarto, no banheiro, dentro de um saco de cimento, na geladeira e no baú de uma motocicleta utilizada pela suspeita.
Ao ser questionada, a mulher revelou ainda que armazenava mais drogas em um terreno próximo à casa dela, escondidas sob palhas de coqueiro. No total, a polícia apreendeu 1,5 kg de maconha, uma balança de precisão, três celulares e duas motocicletas.
Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO). A suspeita foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.
A Operação Delivery cumpriu 38 mandados judiciais contra integrantes de uma organização criminosa que atuava na venda de drogas sintéticas, venda ilegal de medicamentos controlados e até atestados médicos falsos em Maceió. O grupo, segundo as investigações, utilizava serviços de entrega, inclusive por aplicativos, para distribuir os produtos ilícitos.
A operação resultou em 10 pessoas presas. Uma delas é o proprietário de uma farmácia no Benedito Bentes, preso por falsificação de atestados médicos e receitas e venda fracionada de medicamentos de uso controlado, prática proibida no Brasil.
Policiais cumpriram 38 mandados de prisão, busca e apreensão durante a operação
Ascom/ PC-AL
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL