
Contar calorias de tudo o que come e subir na balança todos os dias são alguns comportamentos que podem caracterizar o que especialistas chamam de “comer transtornado”. É muito comum as pessoas terem uma relação complicada com a comida
Karolina Grabowska/Pexels
Se você é daquelas pessoas que sempre seguem uma dieta da moda ou que costumam pular refeições para perder peso, fique atento: pode ser que você tenha o que especialistas chamam de comer transtornado. Isto é, uma relação complicada com a comida.
Diante disso, muitos recorrem a dietas que nem sempre são garantia de perda de peso saudável, como as dietas restritivas (entenda mais aqui) ou o jejum intermitente (veja aqui como funciona).
QUIZ
O questionário abaixo, desenvolvido pelo Grupo Especializado em Nutrição, Transtornos Alimentares e Obesidade (Genta), pode ajudar a identificar alguns sinais de que você ou alguém com quem se preocupa pode ter um comer transtornado – ou um comportamento de risco para transtorno alimentar. Caso perceba esses sinais, é preciso orientação médica especializada.
O ‘padrão de corpo’ feminino ao longo do tempo