
A edição especial do telejornal faz parte do projeto da TV Integração que leva o MG1 às ruas de Uberlândia. A próxima edição será no Residencial Pequis, no dia 16 de maio. Integração no Bairro; Uberlândia; São Jorge
TV Integração/Divulgação
Mais uma edição do Integração no Bairro ocorreu nesta sexta-feira (9), na Praça Estrela Guia, no Bairro São Jorge. A apresentadora Vanessa Carlos e a equipe de produção do jornalismo da TV Integração estiveram no local desde às 10h para conversar com a população.
Muito carinho e abraços foram trocados, histórias foram ouvidas e muito mais. Confira fotos, vídeos e momentos que mais chamaram a atenção nesta 6ª edição.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Veja fotos do Integração no Bairro no São Jorge
Moradora do São Jorge há mais de 20 anos, a aposentada Clelia Dias falou sobre as dificuldades que passou no começo do bairro, quando se mudou. Apesar das turbulências, a mulher não pensa em deixar a região e deseja continuar a ver as melhorias e avanços na comunidade.
“Chovia muito quando eu me mudei [para o bairro], eu pegava sacolinha e punha nos pés dos meus filhos e ia andando naquele barro. Atolava, era muito difícil, mas hoje a gente só tem que agradecer. Evoluiu muito, veio o asfalto e só tivemos melhorias”, contou a aposentada.
Mãe de 5 filhos e avó de 13 netos, Clelia celebra mais um Dia das Mães no São Jorge. Para ela, ser mãe é uma dádiva de Deus, mas também promete uma vida cheia de desafios. “Ser mãe não é fácil, mas a gente tem só que agradecer a Deus por poder vencer as batalhas da vida da gente”, comentou.
“Foi muito difícil, mas eu venci! Hoje eu olho para trás e falo nossa, o que eu passei para chegar até aqui hoje”.
Veja como foi a conversa de Clelia com a Vanessa Carlos:
Clelia, mãe de 5 filhos e avó de 13 netos, celebra o Dia das Mães no São Jorge
Repórter dança ao vivo com idosa
E, é claro, mais uma vez o Integração no Bairro teve música e dança ao vivo! O projeto musical “Quem canta, os males espanta”, que reúne idosos toda semana para cantar, dançar e se divertir no São Jorge foi apresentado pelo repórter João Ricardo Camilo.
“A gente acredita que a música tem esse poder de alegrar o ambiente e alegrar a vida”, contou a idealizadora do projeto, Franciele Diniz.
O grupo começou em janeiro de 2025 e os encontros ocorrem toda quinta-feira, das 17h às 19h, no Ponto de Cultura Moçambique Estrela Guia, que fica na Rua Dólar, nº 290.
E o repórter não podia perder a oportunidade: tirou uma idosa do grupo para dançar e aproveitou o som ao vivo! Veja o momento abaixo:
Idosos cantam e se divertem em projeto cultural no São Jorge
Veja a história do Bairro São Jorge pelos arquivos da TV Integração
História do Bairro São Jorge pelos arquivos da TV Integração
LEIA TAMBÉM
Osmar Prado, Gui Santana e Fenapraça: veja como aproveitar as atrações em Uberlândia, Uberaba e Patos de Minas
Integração na Universidade: MG2 acompanha projeto que transforma vidas com fisioterapia gratuita em Uberlândia
Integração na Universidade: UFTM estuda teste genético que pode evitar infartos e problemas no coração em pacientes de angioplastia
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas