Corpo de Divaldo Franco é velado em Salvador

Baixar


O velório do Médium e escritor baiano Divaldo Franco, considerado uma das maiores referências da Doutrina Espírita no Brasil está sendo realizado até às 8 da noite, em Salvador, capital baiana, no ginásio da Instituição Social Mansão do Caminho.

O enterro será nesta quinta-feira, às 10 da manhã, no Cemitério Bosque da Paz. Por causa do falecimento, as atividades da Mansão do Caminho estão suspensas e serão retomadas na sexta-feira.

Divaldo Pereira Franco tinha 98 anos, completados no dia 5 deste mês, e faleceu na noite dessa terça por complicações de um câncer na bexiga.  

O baiano natural de Feira de Santana, teve quase 80 anos dedicados a filantropia, assistência social e humanitária e, principalmente, propagação da Doutrina Espírita. Foram mais de 20 mil palestras em mais de 70 países. São quase 300 livros, em sua maioria psicografados, traduzidos em 17 idiomas que abordam temas espíritas, com foco em espiritualidade, mediunidade e evolução espiritual, além de explorar temas ligados à psicologia, autoajuda e desenvolvimento pessoal. A venda das obras ultrapassou os 10 milhões de exemplares e seus direitos autorais foram doados a entidades filantrópicas, como a Mansão do Caminho. 

A instituição, fundada por Divaldo em 1952, realiza cerca de 5 mil atendimentos gratuitos diários para crianças, jovens, adultos e idosos. Na área de 78 mil metros quadrados, 44 edificações abrigam os mais variados atendimentos, dentre eles, creches, escolas, cursos artísticos e profissionalizantes; uma unidade mista com várias especialidades médicas e laboratório de análises clínicas. Há também um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania que presta serviços jurídicos.

Divaldo Franco não deixou filhos biológicos, adotou cerca de 685 pessoas que acolheu nas últimas décadas nas Casas-Lares construídas dentro da Mansão do Caminho.

Em 2019, chegou aos cinemas brasileiros o filme Divaldo – O Mensageiro da Paz, que aborda a vida do baiano desde suas primeiras experiências com a mediunidade aos 4 anos, passando pelo início do seu trabalho social e espírita em Salvador até se tornar um dos médiuns mais importantes de todos os tempos.

Brasília (DF), 14/05/2025 - Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
Publicou mais de 260 obras que venderam 10 milhões de exemplares.
Foto: Ministro Rui Costa @costa_rui/X

© Ministro Rui Costa @costa_rui/X

Geral Velório do Médium vai até às 20h de hoje, na Mansão do Caminho Brasília 14/05/2025 – 11:43 Nadia Faggiani / Marizete Cardoso Madson Euler – repórter da Rádio Nacional Divaldo Franco velório do Médium quarta-feira, 14 Maio, 2025 – 11:43 2:45

Adicionar aos favoritos o Link permanente.