Baixar
Tocar
Municípios de Pernambuco estão em estado de atenção por causa das chuvas. Duas pessoas, um homem e uma mulher, morreram com o choque da descarga elétrica em um trailer que vendia refeições e que estava com água na altura dos joelhos, em Imbiribeira, bairro da Zona Sul de Recife.
Segundo testemunhas, o homem levou o choque ao tentar ajudar a primeira vítima. Quando os técnicos chegaram, os dois já haviam falecido.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) aponta que as cidades onde mais choveu nas últimas 24 horas, em Pernambuco, foram Jaboatão dos Guararapes, Recife, Olinda e Cabo de Santo Agostinho, com precipitação de até 160 mm.
Em Santo Agostinho, as aulas presenciais da rede municipal desta quinta-feira (15/5) foram suspensas. Os atendimentos não essenciais da Prefeitura da capital pernambucana também não vão acontecer.
A Agência também colocou toda a região metropolitana do Recife e Zona da Mata em “estado de atenção”. As aulas da rede estadual também foram suspensas nesses municípios.
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco também não está realizando atendimento ao público nessas regiões.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforçou o alerta de perigo, para todo litoral do Rio Grande do Norte, parte da Bahia, Paraíba e Pernambuco, pelo acumulado de chuvas, com alerta “laranja”, válido até a manhã desta sexta-feira (16/5).
Geral Em alguns municípios, houve precipitação de até 160 milímetros. São Luís 15/05/2025 – 15:29 Sâmia Mendes / Rilton Pimentel Gabriel Correa – Repórter da Rádio Nacional Chuvas Tempestades Pernabuco quinta-feira, 15 Maio, 2025 – 15:29 1:23