
Em nota, a Águas de Teresina, responsável pelo abastecimento de água na região, declarou que equipes seguem atuando para resolver o impasse. Torneira sem água
Jornal Nacional/Reprodução
Moradores da Zona Sudeste de Teresina denunciaram que estão há mais de 24 horas sem água na região, após a Águas de Teresina, responsável pelo abastecimento de água na capital, anunciar um reparo de emergência no sistema de bombeamento local. O serviço deveria ter sido normalizado na tarde do sábado (17), mas o fornecimento segue comprometido em alguns bairros.
Em nota, a Águas de Teresina declarou que equipes seguem atuando para resolver o problema. (Confira a nota completa no final da reportagem).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A concessionária informou na noite da última sexta-feira (16), que os bairros da Zona Sudeste teriam o abastecimento de água interrompido para que equipes realizassem reparos no Sistema de Bombeamento da Região. Confira os bairros:
Alto da Ressurreição
Beira Rio
Colorado
Dirceu
Extrema
Frei Damião
Itararé
Livramento
Novo Horizonte
Parque Ideal
Parque Jurema
Parque Poti
Redonda
Renascença (I, II e III)
São Sebastião
Em um aviso divulgado nas redes sociais, a Águas de Teresina comunicou que o fornecimento de água começaria a ser normalizado a partir das 12h do sábado (17), o que não ocorreu.
Ao g1, a estudante Beatriz Mesquita, moradora do bairro Renascença II, destacou que a água faltou no bairro na tarde da sexta-feira e não retornou até a manhã deste domingo (18). Segundo ela, teve dificuldades para encontrar água mineral em supermercados da região.
“Os baldes secaram ontem a tarde. Fomos comprar água para beber em supermercados próximos e não encontrar mais. Encontramos em um e as prateleiras já estavam quase todas vazias”, declarou a jovem.
Moradores da Vila Monte Horebe e do bairro Dirceu relataram que também seguem sem água nas torneiras. Nos bairros Renascença I e III, o fornecimento voltou de forma irregular.
A Águas de Teresina garantiu o envio de carros-pipa para a população da região.
Em comunicado oficial divulgado na tarde do sábado (17), a concessionária informou que equipes especializadas estavam trabalhando para resolver a situação. O g1 não conseguiu contato com a empresa neste domingo (18). Confira:
A Águas de Teresina informa que equipes especializadas seguem atuando no Sistema de Bombeamento de Água da região Sudeste na tarde deste sábado (17), motivo pelo qual o abastecimento permanece comprometido na região.
A empresa está comprometida em resolver a situação e garantir a normalização do abastecimento nos bairros afetados o quanto antes.
Tão logo tenha mais informações, a subconcessionária atualizará as informações com a previsão de término dos trabalhos. Carros-pipa continuam disponíveis para atender a população.
Taxa de Esgoto de 80%: prefeitura e Águas de Teresina fecham acordo
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube