Rua Miguel Palmeira vira ‘rio’ mais uma vez após chuva em Maceió; veja IMAGENS de drone


Região é afetada constantemente sempre que chove na capital. Muro do CEPA, que fica ao lado, caiu. Vídeo mostra Rua Miguel Palmeira, em Maceió, transformada em ‘rio’
A Rua Miguel Palmeira, em Maceió, ficou mais uma vez alagada neste domingo (18) durante as fortes chuvas que caíram na capital. Do alto, a rua parece ter se transformado em um rio (veja vídeo acima). A rua fica ao lado do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), que também foi bastante afetado pela chuva.
Imagens feitas pelo operador da TV Gazeta José Lucas, mostram a rua inteira tomada pela água. Alguns motoristas que tentaram passar pelo local não conseguiram e os carros ficaram pelo caminho, sendo necessário acionar o guincho para remover os veículos. Residências e pontos comerciais ficaram sem energia por horas.
A água cobriu as calçadas e em algumas casas chegou até metade do muro. O problema na região é antigo e sempre que chove, a rua fica alagada.
No Cepa, que fica ao lado, uma lagoa se formou por causa da chuva. O local recebe água pluvial e quando o volume é grande, transborda. O muro que fica na frente do Centro, do lado da Avenida Fernandes Lima, caiu. As aulas foram suspensas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta vermelho e informou que a previsão é de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia em todo estado. Há risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, além deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.
Rua Miguel Palmeira, Maceió
Reprodução/ TV Gazeta
Veja transtornos causados pelas chuvas em Maceió
Região do CEPA foi bastante atingida pelas chuvas
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.