
Câmera de segurança registrou o barulho de quatro disparos, no bairro Jardim Pérola, em Governador Valadares. A PM apurou que a bala atravessou a garganta do adolescente e ficou alojada no olho. Ele ficou internado no Hospital Municipal. Não foi esclareicdo o que teria motivado os tiros. Câmera registra momento que arma é disparada, em Governador Valadares
Um adolescente de 12 anos ficou gravemente ferido após ser baleado, dentro de casa, em Governador Valadares, no Leste de Minas. De acordo com a Polícia Militar, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal após vizinhos escutarem tiros, no fim da tarde desta segunda-feira (19), no bairro Jardim Pérola. A arma é registrada e pertence ao pai, que não estava na residência.
Uma câmera de segurança, instalada próximo ao local, registrou o barulho de quatro estampidos de arma de fogo (escute no vídeo acima). Mas um vizinho contou para a polícia que ouviu seis tiros.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Ele afirmou ainda que, imediatamente após os disparos, a irmã do adolescente gritou por socorro e ele correu para ver o que havia ocorrido. Ao entrar na casa, o homem encontrou o menino sentado no chão, ensaguentado e com a arma na mão.
Ele tirou a arma do menino, removeu o carregador com as balas e a colocou em cima do sofá. Logo em seguida, a irmã – em estado de choque – pegou a arma, foi para o segundo pavimento da casa e se trancou num quarto.
A jovem só entregou a arma depois que a mãe, que também não estava na casa no momento dos disparos, chegou e conversou com a filha. A menina disse aos militares que estava no segundo andar, assistindo televisão, enquanto o irmão e a avó, recentemente acometida por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), estavam no pavimento de baixo.
Ao ouvir os tiros, a irmã disse que incialmente pensou serem barulhos externos, mas quando desceu encontrou o irmão ferido e correu para pedir socorro. Os portões da casa estavam trancados e não havia sinais de que outras pessoas tinham entrado no imóvel.
Conforme o registro policial, o menino foi levado ao hospital por uma viatura em estado grave. Uma avaliação médica indicou que a bala perfurou a garganta e se alojou no olho esquerdo. O estado de saúde dele não foi divulgado, mas até a publicação desta reportagem o adolescente permanecia hospitalizado.
A arma
A PM apurou que arma encontrada na casa, uma pistola calibre 380, está registrada no nome do pai do do adolescente. Ele estava trabalhando em Belo Horizonte quando os tiros ocorreram.
Um dos vizinhos que entraram na casa afirmou ter visto outra arma no imóvel, mas ela não foi localizada pela polícia. Ao todo, foram apreendidos seis cartuchos deflagrados, 22 intactos e uma pistola. O celular do adolescente e um DVR que armazena as gravações das câmeras de segurança da residência também foram recolhidos.
A perícia da Polícia Civil fez os trabalhos técnicos na casa e encontrou sinais de perfurações no chão da sala, em rodapés e atrás do sofá.
Exames residuográficos, que analisam vestígios químicos após disparos de arma de fogo, foram realizados pelo perito tanto no adolescente, como na irmã dele.
A mulher que trabalha na residência também foi ouvida pelos militares. Ela informou que esteve no local e saiu cerca de uma hora e meia antes de ocorrer os tiros. A funcionária contou que o menino estava na sala, jogando um jogo de tiro no celular, pouco antes dos disparos.
A investigação das circunstâncias que resultaram nos disparos e nos ferimentos do menino são conduzidos pela Polícia Civil.
Câmera registra momento que arma é disparada, em Governador Valadares
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.