Vítima de tentativa de feminicídio no Amapá foi atingida por pelo menos 35 facadas, diz polícia


Delegada responsável pela investigação informou que a vítima recebeu alta nesta sexta-feira (23) do Hospital Estadual de Santana (HES). Suspeito segue foragido. Mulher teve alta do hospital nesta sexta-feira (23)
Polícia Civil/divulgação
Uma mulher identificada como Gleice Kelly Favacho, de 37 anos, foi vítima de tentativa de feminicídio pelo ex-companheiro na noite desta quinta-feira (22) no bairro do Igarapé da Fortaleza, no município de Santana. A Polícia Civil do Amapá divulgou nesta sexta-feira (23) que a vítima foi atingida por pelo menos 35 facadas pelo suspeito, que segue foragido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo a delegada Ellen Viegas, a mulher mora em Macapá e foi até o município de Santana buscar seus pertences na casa que conviveu por 7 anos com o antigo parceiro. O suspeito foi identificado como Biranilson Araújo.
“Eles tiveram um relacionamento de sete anos e estavam separados há aproximadamente quatro meses, segundo a vítima informou. E quando ela recolhia os seus pertences pessoais, ela pediu para levar uma máquina de lavar e foi nesse momento que o agressor se opôs. Ela ainda insistiu, argumentando que havia uma outra máquina no local”, disse.
Ainda de acordo com as informações da delegada, o homem ficou furioso e atingiu a vítima com uma faca de cozinha diversas vezes, principalmente na região do tórax. A mulher tentou se esquivar, mas foi atingida no rosto e em outras partes do corpo.
Biranilson Araújo, suspeito de tentativa de faminicídio em Santana
Reprodução
“A vítima ainda vai realizar o exame pericial e o agressor somente cessou o ataque após ser avisado que a Polícia Militar estava a caminho do local e imediatamente ele se evadiu. A vítima foi socorrida por vizinhos e familiares. Ela apresentava bastante sangramento”, finalizou a delegada.
À polícia, testemunhas informaram que o suspeito fugiu em um carro modelo Fiat Toro de cor azul. A mulher foi encaminhada ao Hospital Estadual de Santana (HES) e recebeu alta ainda nesta sexta-feira (23).
O que é feminicídio?
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.