Resgate com estilo: touquinha ajuda cervo a se acalmar dentro de barco após tentar atravessar lagoa a nado


Cena inusitada foi registrada por pescadores na Lagoa de Araruama, em Saquarema (RJ). Animal não é típico da região, mas desde o ano passado é visto pela cidade. Cervo é resgatado da lagoa de Saquarema por pescadores
Um cervo encontrado nadando a um quilômetro da costa da Lagoa de Araruama, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, foi resgatado por pescadores, ganhando um estilo peculiar. Para que se acalmasse dentro da embarcação, precisou usar uma touquinha de lã, que também vedou os olhos do bichinho, que foi levado mais tranquilamente até a margem.
A cena foi registrada na tarde desta sexta-feira (24). Ao g1, Luiz Antônio, o dono da touca, disse que ele e um amigo estavam no meio da pescaria quando perceberam um animal diferente na água.
Ao se aproximarem, viram que se tratava de um cervo, que já nadava bastante cansado e parecia desorientado, sem saber como sair. A presença do cervo chamou a atenção, já que não é uma espécie típica da região.
Com cuidado, os pescadores lançaram uma corda para evitar que o cervo fugisse e conseguiram puxá-lo para dentro do barco. O animal estava bastante agitado, e foi aí que o Luiz teve a ideia de cobrir a cabeça do cervo com a touca, e deu certo.
Cervo nadava a um quilômetro da costa da Lagoa de Araruama, em Saquarema, quando foi resgatado por pescadores
Luiz Antônio de Oliveira
“A gente jogou uma cordinha e botei ele para cima com cuidado. Peguei ele porque eu sabia que não ia morder, ou bater, fazer alguma coisa assim, já que estava cansado. Ele ficou um pouco agitado por estar num ambiente completamente diferente do natural. Eu botei a toca nele e ele se acalmou, e fui do lado dele até chegar na margem da lagoa. A gente soltou o cervo numa área de mata”, contou o pescador.
Cervos na região
Segundo a Guarda Ambiental de Saquarema, desde o ano passado há relatos da presença de cervos circulando pelas ruas da cidade. A suspeita é de que pelo menos três animais estejam soltos na região e que tenham fugido de uma propriedade particular.
Os agentes orientam a população a não se aproximar desses cervos, já que são animais sensíveis e, em situações de estresse, podem até morrer. A Guarda informou ainda que está trabalhando para localizar e resgatar os animais com segurança.
Cervo foi lavado de touquinha até as margens da Lagoa de Araruama após ser resgatado por pescadores no RJ
Luiz Antônio de Oliveira
Adicionar aos favoritos o Link permanente.