
Evento deve reunir 300 mil pessoas. Prefeitura monta esquema especial de transporte, trânsito e segurança para o evento. A Marcha Para Jesus, um dos maiores eventos cristãos do país, começou, na tarde deste sábado (24), no Centro do Rio. Com o tema “A Paz é Para Todos”, a celebração gratuita faz parte do calendário oficial da cidade e foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado em 2023.
A expectativa é de que o evento reúna 300 mil pessoas. A marcha está prevista para acontecer até as 23h.
O evento tem sua tradicional concentração na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos, de onde os fiéis seguirão em caminhada até a Praça da Apoteose, com o palco de shows de grandes nomes da música cristã, como Aline Barros, Bruna Karla, Thalles Roberto e Sarah Beatriz.
Para garantir a mobilidade e segurança do público, a Prefeitura do Rio montou uma operação especial com a atuação de sete órgãos e secretarias. Agentes da CET-Rio, Guarda Municipal, Comlurb, COR-Rio, SuperVia, VLT Carioca e MetrôRio estarão mobilizados nas avenidas Marquês de Sapucaí e Presidente Vargas e no entorno da Passarela do Samba.
Marcha para Jesus 2025
Reprodução/TV Globo
Transporte: VLT reforçado e trens extras da SuperVia
O VLT Carioca terá papel importante na chegada do público ao local de concentração. Quem parte do Terminal Gentileza deve utilizar a Linha 4 e desembarcar na estação Tiradentes. Passageiros da Central do Brasil podem embarcar na Linha 3 e seguir até a estação Camerino – Rosas Negras. O sistema funcionará das 5h às 23h, com intervalos médios de 15 minutos.
Já para a volta para casa, a SuperVia disponibilizará viagens extras nos ramais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna, com embarques pela estação Central do Brasil até as 22h15. As demais estações funcionarão apenas para desembarque. Os horários das partidas extras são:
Santa Cruz: 21h50 e 22h20
Japeri: 22h00 e 22h30
Saracuruna: 21h30, 22h00 e 22h30
O MetrôRio funcionará normalmente, das 5h à meia-noite, com reforço de segurança e orientação nas estações centrais. Para a ida, são recomendadas as estações Central e Uruguaiana. Na volta, a orientação é utilizar as estações Praça Onze ou Central.