
Troca de tiros ocorreu na madrugada deste domingo (25) no bairro da Fonte Nova. Walmir Benedito Lima de Almeida, de 20 anos, era o principal suspeito de matar a ex-namorada, de 17 anos, em abril de 2024. Walmir Benedito Lima de Almeida, de 20 anos, morreu durante um confronto policial em Santana
Reprodução
Walmir Benedito Lima de Almeida, de 20 anos, morreu na madrugada deste domingo (25) durante um confronto policial no bairro da Fonte Nova, no município de Santana. Ele era apontado pela polícia como mandante de assassinatos na cidade e era o principal suspeito de ter executado com um tiro na cabeça a ex-namorada, uma adolescente de 17 anos, em abril de 2024.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A ação ocorreu durante a operação Protetor e foi realizada pela Companhia de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) da Polícia Militar com apoio do Grupo Tático Aéreo do Amapá (GTA).
De acordo com o boletim de ocorrência, os policias receberam uma denúncia de que o suspeito estaria na região, após ter participado de um roubo no dia anterior no Conjunto Macapaba, na Zona Norte de Macapá.
Ainda segundo o boletim, quando os policiais chegaram ao local, o suspeito tentou fugir e atirou na direção das equipes, que revidaram a ação. Walmir foi atingido e morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e confirmaram o óbito. A Polícia Científica fez a perícia no local.
O suspeito tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e homicídio.
Vista aérea de Santana, no Amapá
Rede Amazônica
Operação Protetor: mais de 4 mil porções de drogas foram apreendidas em 11 meses no Amapá
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: