Quadrilha que aplicava golpes em sites de leilões falsos é alvo de operação da Polícia Civil


Ação ocorre nesta terça-feira (27) em três estados. São cumpridos 24 mandados de prisão e 57 de busca e apreensão. Quadrilha que aplicava golpes em sites de leilões falsos é alvo de operação da Polícia Civil
Polícia Civil de Minas Gerais
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), a segunda fase da Operação Martelo Virtual, que investiga uma organização criminosa suspeita de aplicar golpes em sites de leilões falsos, além de lavagem de dinheiro.
A primeira fase da operação ocorreu no final do mês de abril de 2024. Segundo as investigações, o grupo movimentou mais de R$ 1 milhão em apenas um mês aplicando o golpe em Uberlândia e Frutal.
Ao todo, foram cumpridos 24 mandados de prisão e 57 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores ligados ao grupo investigado. Mais de 100 policiais civis participam da operação.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início em 2023, na Delegacia de Frutal, no Triângulo Mineiro. A polícia apurou que a organização criminosa fez vítimas em pelo menos oito estados brasileiros.
A operação ocorre simultaneamente em 12 cidades dos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.
Quadrilha que aplicava golpes em sites de leilões falsos é alvo de operação da Polícia Civil
Polícia Civil de Minas Gerais
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.