Mulher denuncia ex-companheiro em Ferraz de Vasconcelos após suspeito incendiar sofá com a filha no colo


Vítima terminou o relacionamento após descobrir que o homem estaria usando drogas e vendendo bens para comprar os entorpecentes. Caso foi registrado na DDM Ferraz de Vasconcelos
Secom Ferraz de Vasconcelos/Divulgação
Uma mulher denunciou o ex-companheiro por tentativa de feminicídio e violência doméstica, nesta segunda-feira (26), em Ferraz de Vasconcelos. O homem chegou a invadir sua residência sob efeitos de drogas e incendiou o sofá e algumas roupas com a filha de apenas 2 anos no colo. Ele fugiu do local e não foi preso até o momento.
A vítima compareceu à delegacia e relatou que esteve em um relacionamento amoroso com o suspeito por, aproximadamente, 12 anos. Eles tiveram quatro filhos.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Há um ano, ela decidiu terminar a relação após descobrir que o homem estaria usando drogas e vendendo bens para comprar os entorpecentes. Após o término, o agressor foi internado pela família em uma clínica. Ele saiu, após um tempo de sobriedade, mas voltou a usar entorpecentes.
De acordo com a mulher, ele ficou pior e invadiu sua casa com uma peça de madeira (caibro) ordenando que ela saísse da residência. O suspeito pegou a filha de 2 anos no colo, foi até a cozinha, colocou fogo em um papelão e o lançou no sofá, começando um incêndio.
Ainda de acordo com o boletim, o homem foi em direção ao guarda-roupa pegando várias peças e lançando ao fogo, ainda com a criança no colo. A cunhada conseguiu tirar a menina do colo do suspeito e a vítima acionou a Polícia Militar. Vendo a situação, vizinhos ajudaram a controlar as chamas.
Antes da chegada dos policiais, o agressor fugiu do local. Em seu depoimento, a mulher afirmou que teme pela sua vida e de seus filhos. A polícia solicitou a adoção de medidas protetivas contra o ex-companheiro, bem como uma representação para que ele não se aproxime da vítima.
O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de Ferraz de Vasconcelos.
Leia também
Homem leva dois tiros em Suzano e aponta ex-mulher como mandante
PM prende boliviano com mais de 450 cápsulas de cocaína em Itaquaquecetuba
Assista a mais notícias do Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.