Voo da Azul declara emergência durante pouso no Aeroporto Marechal Rondon em MT


A medida foi adotada após suspeita de uma falha técnica identificada na aeronave. Ninguém ficou ferido. Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande
Reprodução
Um voo da Azul Linhas Aéreas que partiu do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com destino a Cuiabá, declarou emergência ao se aproximar do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, nessa segunda-feira (26).
A medida foi adotada após suspeita de uma falha técnica identificada na aeronave. Apesar do incidente, o pouso ocorreu sem intercorrências, e todos os passageiros desembarcaram normalmente, sem feridos ou transtornos.
Em nota, a Azul esclareceu que a declaração de emergência segue um protocolo padrão da aviação e foi tomada de forma preventiva, com o objetivo de assegurar uma operação totalmente segura e controlada.
Leia a nota na íntegra
São Paulo, 27 de maio de 2025 – A Azul informa que, em virtude de questões técnicas, o voo AD4337 (Viracopos-Cuiabá) declarou emergência para pouso na chegada em Cuiabá. O procedimento é parte dos protocolos da aviação, e foi adotado preventivamente para garantir uma operação totalmente controlada e segura. A aterrissagem e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente. A Azul reitera que a segurança de suas operações é seu valor mais elevado e inegociável, e todas as ações são pautadas por essa premissa.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.