Um grave acidente com um ônibus do BRT na manhã deste sábado (21) deixou 64 pessoas feridas na zona portuária do Rio de Janeiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus, que não foi identificado, foi levado para o Hospital Salgado Filho, na zona norte, em estado grave. O resgate do homem levou mais de 2h30.
Já de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 44 vítimas do acidente deram entrada em quatro hospitais da rede municipal de saúde: Souza Aguiar, Evandro Freire, Salgado Filho e Miguel Couto. Dois deles já receberam alta e os demais estão em estado estável.
Entre os pacientes atendidos está o motorista do ônibus, que foi encaminhado para cirurgia ortopédica.
Em nota, o governo do estado disse atua de forma integrada para garantir o rápido atendimento às vítimas. O comunicado diz ainda que o motorista teve um mal súbito e chocou-se com uma estrutura de concreto do viaduto do Gasômetro.
Geral Motorista do ônibus teve mal súbito e bateu em estrutura de concreto Rio de Janeiro 21/09/2024 – 13:32 Roberta Lopes/ Sumaia Villela Carolina Pessôa – repórter da Rádio Nacional acidente de trânsito BRT Rio de Janeiro sábado, 21 Setembro, 2024 – 13:32 52:00