Semsa realiza ação itinerante de vacinação contra gripe neste início de semana em Santarém


A vacina trivalente está disponível para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. Pessoas de todas as idades a partir dos 6 meses de vida podem receber vacina contra a gripe
Katrine Bentes / Ascom Semsa
Para ampliar a cobertura vacinal contra a influenza (gripe) em Santarém, oeste do Pará, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza ações itinerantes nesta segunda (13) e na terça-feira (14), em locais estratégicos de grande circulação, como os shoppings localizados na Avenida Rodovia Fernando Guilhon e na Avenida Mendonça Furtado, além da tradicional Feirinha do Juá.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A vacina está disponível para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. A imunização será feita com a vacina trivalente, que protege contra duas cepas do vírus influenza A e uma do vírus influenza B. A campanha de vacinação contra a gripe seguirá até o dia 31 de janeiro.
Para se vacinar, é necessário apresentar documentos como RG ou outro documento oficial com foto, CPF, cartão do SUS e, se possível, o cartão de vacinação.
Confira a programação:
Dia 13
Shopping Paraíso, das 16h às 21h.
Dia 14
Feirinha do Juá, das 8h às 12h.
Shopping Rio Tapajós, das 16h às 21h.
Os locais foram selecionados devido à intensa movimentação de pessoas, o que aumenta as chances de alcançar diferentes públicos. A iniciativa também reforça a importância da imunização, especialmente no período chuvoso da região Norte, quando doenças respiratórias se tornam mais frequentes.
A coordenadora do Núcleo de Atenção Primária à Saúde (APS), Ivana Pimentel, destaca a importância da campanha itinerante e faz um apelo à população.
“Trabalhei por muitos anos em unidades básicas de saúde e percebi que muitas pessoas não procuram a vacinação. Descentralizar o serviço é uma estratégia fundamental para alcançar essas pessoas. Por isso, convido todos os moradores de Santarém a aproveitarem essa oportunidade para se proteger contra a gripe. Atualizar a vacinação é um ato de cuidado com a própria saúde”, pontuou.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.