PM é preso por suspeita de envolvimento em morte de membro da comunidade cigana na Região Metropolitana de Salvador


Militar foi detido nesta terça-feira (21), em Camaçari. Vítima foi morta em junho de 2024 na cidade. Policial militar foi preso por suspeita de envolvimento na morte de membro da comunidade cigana em Camaçari
Ascom PCBA
Um policial militar foi preso nesta terça-feira (21), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), suspeito de envolvimento na morte de um membro da comunidade cigana. O crime ocorreu em junho do ano passado na mesma cidade.
A vítima foi identificada como Agilson Ribeiro Dantas. Ele foi encontrado sem vida no banco do motorista de seu carro e com uma arma localizada ao lado do corpo.
Investigações realizadas pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) apontaram que o crime está relacionado a uma briga entre clãs ciganos. “A vítima fazia parte de uma família em conflito com outra, com várias mortes ocorrendo entre os membros dessas famílias”, informou o titular da 4ª DH/Camaçari, o delegado Antônio Sena.
De acordo com o chefe da unidade policial, a investigação também “revelou que outros policiais militares estão envolvidos em conflitos com ciganos e na execução dos homicídios”. A atuação desses grupos criminosos seria em Candeias e Lauro de Freitas, municípios da RMS.
Pistola, celular e notebook estão entre objetos apreendidos com PM preso por morte de cigano na RMS
Ascom PCBA
Com o cumprimento do mandado de prisão, o PM detido será submetido aos exames de lesões e encaminhado para o Batalhão de Choque da Polícia Militar, onde ficará custodiado à disposição da Justiça. Uma pistola .40, um notebook e um celular foram apreendidos durante a ação e passarão por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O g1 questionou à Polícia Militar se o agente estava afastado das atividades, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.
LEIA TAMBÉM
PM suspeito de envolvimento nas mortes de funcionários de ferro-velho na BA é solto; corpos das vítimas seguem desaparecidos
PM investiga ação de militares após jornalista negociar com suspeito em situação com refém em Salvador
PM suspeito de matar adolescente e atirar contra jovem em Salvador se entrega à polícia e tem prisão mantida pela Justiça
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.