Toda a cidade de SP entra em estado de atenção para alagamentos neste domingo


Segundo o CGE da prefeitura, há estado de alerta para a região do Itaim Paulista, na Zona Leste. Chuva se aproxima da Zona Leste da capital paulista
Renata Bitar/g1
Toda a capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos por causa da chuva neste domingo (26), e estado de alerta para a região do Itaim Paulista, na Zona Leste.
Segundo o CGE da prefeitura, “o tempo quente e úmido gerou áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo nesta tarde. As chuvas se deslocam de oeste para leste, e se formaram ao sul da região metropolitana. De acordo com as imagens do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo, as precipitações ocorrem na forma de pancadas com até forte intensidade com raios e rajadas de vento principalmente na Zona Sul, e devem se espalhar pela Zona Leste da capital”.
Tendências para os próximos dias
Também de acordo com o CGE, o forte calor registrado nos últimos dias começará a diminuir a partir deste domingo, mas as chuvas típicas de verão continuarão acontecendo até a sexta (31).
A segunda-feira (27) deve começar com uma madrugada de céu nublado, termômetros em média na casa dos 20°C e vento fraco de sudeste. No decorrer do dia, sol entre nuvens e temperatura máxima prevista de 27°C, com taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 63%. A partir da tarde há previsão de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade em alguns momentos. Durante a noite a chuva diminui, e o dia deve terminar apenas com variação da nebulosidade.
Na terça-feira (28), a madrugada vai começar com céu nublado e termômetros na marca dos 20°C. Algumas instabilidades oriundas do interior do estado podem provocar pancadas rápidas de chuva no fim da manhã, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos. Entre o meio e o fim da tarde com a chegada da brisa marítima, ocorrem pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, mas que diminuem no início da noite. A temperatura máxima prevista é de 28°C, com percentuais mínimos de umidade do ar próximos aos 60%.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.