Privados de liberdade podem se inscrever para o Encceja 2024

As inscrições do Encceja 2024, para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, começam nesta segunda-feira e vão até o dia 9 de agosto. O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é uma prova que certifica quem não concluiu o Ensino Fundamental ou Médio na idade adequada.

As inscrições devem ser feitas pelos responsáveis pedagógicos pelos jovens e adultos privados de liberdade.

Termina em 2 de agosto o prazo para que os órgãos de administração prisional e socioeducativa interessados em aplicar o exame indiquem as unidades para a aplicação e o responsável pedagógico.

As provas do Encceja 2024 para pessoas privadas de liberdade serão realizadas no dia 15 de outubro, para o ensino fundamental e no dia seguinte, para o ensino médio, dentro de unidades prisionais e socioeducativas.

Brasília (DF) - O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é uma prova do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) criada em 2002 com o objetivo de avaliar o conhecimento das pessoas que voltaram a estudar porque não conseguiram concluir o ensino fundamental ou médio na idade adequada. 
 Foto: Ana Carla Sodré/Ascom/Inep

© Ana Carla Sodré/Ascom/Inep

Educação Brasília 22/07/2024 – 10:18 Nadia Coelho/ Patrícia Serrão Ana Lúcia Caldas Encceja segunda-feira, 22 Julho, 2024 – 10:18 1:06

Adicionar aos favoritos o Link permanente.