Médico que atropelou motociclista e agrediu PMs gritava que ia ‘matar todo mundo’, diz testemunha


Natanael Angelo Stuque Matos Vaz foi preso na noite desta quarta-feira (5) ao resistir a abordagem policial. Segundo testemunha, ele ainda a perseguiu de caminhonete. O médico Natanael Angelo Stuque Matos Vaz foi preso em flagrante em Ribeirão Preto, SP
Redes Sociais
A testemunha que foi perseguida por um médico na noite desta quarta-feira (5) disse em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, que o homem gritava que iria ‘matar todo mundo’ ao ser abordado pela polícia.
Natanael Angelo Stuque Matos Vaz, de 32 anos, foi preso em flagrante após atropelar uma motociclista, perseguir a testemunha e agredir policiais na Avenida Caramuru, em Ribeirão Preto (SP).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O crime foi registrado como lesão corporal, uso de entorpecentes, embriaguez ao volante e resistência e deverá ser investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a testemunha, que preferiu não ser identificada, o médico estava fazendo manobras perigosas e avançando o semáforo quando colidiu com uma mulher em uma moto, na rotatória das avenidas Coronel Fernando Ferreira Leite, Luzitana e Caramuru. Ele não parou para socorrer a motociclista.
📺 Assista à reportagem do EPTV1 desta quinta-feira:
Médico é detido após derrubar motociclista e tentar atropelar testemunha em Ribeirão Preto
Em seguida, ao notar que havia outra pessoa em uma moto perto, o médico mostrou algo de dentro da caminhonete. A testemunha, então, diz que passou a ser perseguida pelo homem até que entrou em um posto de combustíveis onde estavam policiais militares.
“Eu passei pelo posto e vi a viatura, dei o contorno no posto e entrei procurando segurança e abrigo pra mim. Quando ele [médico] fez o contorno no posto, a polícia parou ele. Ele desceu da caminhonete, de calça, sem camisa, muito louco. Ele pegou e foi para cima dos policiais, que fizeram a proteção deles mesmos, algemou ele e colocou atrás da viatura. Ele estava muito doido, gritando que era médico, que ia matar todo mundo”, diz.
Ao ser levado para a delegacia, Natanael foi submetido a um exame para constatar embriaguez ou substâncias que comprometem a capacidade psicomotora.
Rotatória das avenidas Coronel Fernando Ferreira Leite, Luzitana e Caramuru em Ribeirão Preto, SP
Jefferson Severiano Neves/EPTV
Polícia
A motociclista atropelada não foi identificada. Segundo funcionários de estabelecimentos próximos ao local do acidente, ela se levantou e foi embora antes da chegada da polícia.
A caminhonete do suspeito foi apreendida, assim como o material parecido com cocaína que estava dentro do veículo.
A defesa do médico foi procurada, mas ainda não se manifestou.
O g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça (TJ) para saber se o homem continua preso após a audiência de custódia, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.