São Paulo confirma primeira morte por dengue em 2025

Baixar


Foi confirmada a primeira morte por dengue na cidade de São Paulo este ano. A vítima é uma menina de 11 anos, moradora de Ermelino Matarazzo, distrito da Zona Leste da capital. O óbito, registrado no dia 30 de janeiro, foi confirmado nessa segunda-feira (10) pela Secretaria da Saúde do município, depois de investigação do Instituto Adolfo Lutz.

Segundo a Coordenadoria de Vigilância em Saúde, outras 12 mortes na cidade estão em análise. Só na capital paulista, foram confirmados mais de 3.720 casos da doença em 2025.

Já no estado de São Paulo, até essa segunda-feira, o Painel de Arboviroses da Secretaria local registra 56 mortes por dengue neste ano. Outros 204 óbitos estão em investigação. Por causa da alta incidência de casos, mais de 50 cidades paulistas declararam estado de emergência.

A pasta alerta para os cuidados para evitar o vetor da doença, que é o mosquito Aedes aegypti. Ele se prolifera justamente em períodos com muita chuva e temperaturas acima da média. Então, evite deixar qualquer reservatório de água parada sem proteção, como caixas d’água e piscinas abertas até pequenos objetos, como tampas de garrafa e vasos de planta. 

Mosquito da Dengue, Aedes Aegypti, picada. Foto: nuzeee/Pixabay

© nuzeee/Pixabay

Saúde Outras 12 mortes na cidade estão em análise São Paulo 11/02/2025 – 14:12 Leila Santos / Liliane Farias Leandro Martins – repórter da Rádio Nacional Dengue São Paulo terça-feira, 11 Fevereiro, 2025 – 14:12 1:26

Adicionar aos favoritos o Link permanente.