Detento morre após ser espancado dentro do Presídio de Igarassu


Vítima foi levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga o caso como homicídio. Presídio de Igarassu fica no Grande Recife
Reprodução/Google Street View
Um presidiário morreu após ser espancado por outros detentos no Presídio de Igarassu, no Grande Recife. A vítima do crime foi Igor Ribeiro dos Santos, de idade não divulgada. O homicídio aconteceu na noite da terça (11), mas foi confirmado nesta quarta (12) pela Polícia Civil, que investiga o caso.
Após ser agredido, o detento foi encontrado com várias lesões causadas por um “objeto contundente”, de acordo com a Polícia Civil, que não informou qual era esse objeto utilizado para espancar a vítima. O presidiário ainda foi levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O caso foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte. Foi aberto um inquérito para apurar esse crime.
O g1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) para obter outros detalhes sobre o caso, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Troca de tiros entre detentos deixa dois feridos em penitenciária de segurança máxima
Outro caso recente
Até então, o último caso de morte dentro de um presídio na Região Metropolitana do Recife tinha sido registrado em outubro de 2024, quando um detento morreu após brigar com outro presidiário na Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá.
Conforme apuração da TV Globo, a vítima foi o presidiário José Roberto Ferreira Leal Júnior, de 35 anos, que cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de roubo. O agressor foi identificado como Jafe Fernandes Rodrigues da Silva, da mesma idade, que também cumpria pena em regime semiaberto e respondia por tráfico de drogas.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.