iFood vai treinar entregadores para identificarem pedido de socorro

Baixar


Logo Agência Brasil

A plataforma iFood vai treinar profissionais que realizam entregas para que eles sejam capazes de identificar pedidos silenciosos de socorro de mulheres que enfrentam situações de violência doméstica.

A iniciativa é resultado de um acordo de cooperação assinado entre a plataforma e o Conselho Nacional de Justiça, nesta semana; e que faz parte do Sinal Vermelho, que é um programa de proteção a mulheres, criado em 2020, no qual a mulher agredida pode fazer o sinal “X”, com batom vermelho, na palma da mão.

Notícias relacionadas:

  • CNJ faz acordo para combater violência contra as mulheres.
  • Observatório vai monitorar violência contra jornalistas.

Dessa forma, os atendentes de farmácias, agências bancárias e órgãos públicos podem acionar a polícia.

*Com locução de José Carlos Andrade.

Brasília (DF) 11/02/2025 – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) assinou, nesta terça-feira (11), acordo de cooperação com a plataforma de entregas iFood para combater a violência contra a mulher.
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

© Joédson Alves/Agência Brasil

Justiça A iniciativa é um acordo com o Conselho Nacional de Justiça Brasília CNJ faz acordo para combater violência contra as mulheres Observatório vai monitorar violência contra jornalistas 12/02/2025 – 10:55 Sâmia Mendes / Liliane Farias Sâmia Mendes – Editora da Rádio Nacional* iFood CNJ Violência Doméstica quarta-feira, 12 Fevereiro, 2025 – 10:55 0:42

Adicionar aos favoritos o Link permanente.