Idosa morre após passar mal e pedir ajuda a mulheres com passagens pela polícia; joias da vítima foram furtadas


De acordo com a Polícia Civil, os bens furtados da vítima foram encontrados com as suspeitas. Elas foram presas na terça (18). Delegacia de Polícia Civil de Alenquer, no PA
Aldemir Portela/Polícia Civil
Foram presas na terça (18) duas mulheres suspeitas de furtar joias e outros objetos de uma idosa que morreu após passar mal em sua casa em Alenquer, no oeste do Pará. A Polícia Civil investiga o caso.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com familiares da idosa de 62 anos identificada como Crenice Costa da Cruz, as suspeitas furtaram joias em ouro, tapetes, perfumes e outros objetos pessoais da vítima.
A vítima teria passado mal e abriu a porta de casa para pedir socorro, momento em que as duas suspeitas que passavam pelo local se aproximaram e entraram no imóvel. A idosa morreu pouco tempo depois. Familiares informaram que ela morava sozinha, mas tinha uma cuidadora que não estava na residência quando tudo aconteceu.
A Polícia Civil está investigando o caso, para saber se as mulheres têm envolvimento com a morte da idosa. Inicialmente elas foram apresentadas como suspeitas de furto qualificado, já que os bens furtados da idosa foram encontrados com elas.
Uma das suspeitas é conhecida no município de Alenquer como “boneca do crime” e de acordo com a Polícia Militar, ela possui diversas passagens por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes. A outra mulher apresentada por furto, também tem passagens pela polícia.
As suspeitas foram apresentadas na Delegacia de Alenquer, onde o caso foi registrado para os procedimentos cabíveis. A causa da morte da idosa não foi informada.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.