Imunização contra a gripe está liberada para toda a população do Paraná


Aplicações podem ser feitas em pessoas a partir dos seis meses de idade. Municípios também oferecem vacinas de rotina e contra a Covid-19. Paraná libera imunização contra a gripe para toda a população
Geraldo Bubniak/AEN
A vacina da gripe está disponível para todos os públicos a partir dos seis meses de idade, de forma gratuita, segundo orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O Governo do Paraná divulgou o balanço do Dia D de Multivacinação, realizado no sábado (10). Ao todo, foram aplicadas 374.887 vacinas, sendo 308.111 doses contra a gripe e o restante de vacinas de rotina, como sarampo, Covid-19, febre amarela, meningite, HPV, entre outras.
Segundo os números, o Dia D registrou um aumento de mais de 73% no número de doses aplicadas em relação ao ano passado, que registrou 214,7 mil vacinas.
Em Curitiba, a população pode procurar uma das 109 unidades de saúde da cidade de segunda a sexta-feira para a imunização. Os endereços e horários estão disponíveis no site Imuniza Já Curitiba.
Leia também:
‘O Solucionador’: operação interdita lojas de empresa em Curitiba que orientou clientes a esconderem bens e não pagarem boletos
Curitiba: Advogado é preso suspeito de colocar bomba em terminal de ônibus de Curitiba
Política: MPE pede cassação de Eduardo Pimentel e Paulo Martins por abuso de poder político
Outras vacinas disponíveis
Além da vacina contra a gripe, também estarão disponíveis doses contra a Covid-19, febre-amarela, sarampo, HPV, meningite, poliomielite, hepatites, entre outras.
Crianças, adolescentes, adultos, gestantes, puérperas e idosos poderão aproveitar a oportunidade para atualizar suas vacinas conforme as recomendações para cada faixa etária.
A vacinação contra a Covid-19 seguirá os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, com aplicação de diferentes imunizantes conforme a faixa etária e o grupo prioritário: Pfizer baby, para crianças menores de 5 anos; Pfizer pediátrica, para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou que ainda não iniciaram o esquema vacinal; e Moderna, destinada a pessoas com mais de 12 anos que pertencem a grupos prioritários ou que ainda não foram vacinadas.
Já a vacina contra o HPV, geralmente aplicada entre 9 e 14 anos, será excepcionalmente ofertada para jovens de 15 a 19 anos com dose única.
Em algumas cidades do estado, adolescentes também poderão receber a vacina contra a dengue, como: Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, Cascavel, Paranaguá, Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí, Apucarana, Toledo e Ivaiporã.
Vídeos mais assistidos:
Veja mais notícias em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.