
Polícia Militar do Amazonas foi acionada para conter a aglomeração e auxiliar na organização da fila. Atraso causa grande fila e tumulto em mutirão para emissão de documentos em Manaus
Leandro Guedes/Rede Amazônica
Um atraso no início dos atendimentos do segundo dia da ‘Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!’ provocou uma longa fila e confusão na entrada do Centro de Convenções Vasco Vasques, Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta terça-feira (13). A Polícia Militar do Amazonas foi acionada para conter o tumulto formado no local e auxiliar na organização da fila.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Em nota, o Poder Judiciário Estadual, por meio da Corregedoria-Geral de Justiça, informou que o atraso foi causado por um problema de conectividade devido ao furto de cabos de internet no local do evento. A falha comprometeu o sistema de atendimento nas primeiras horas da manhã, mas foi resolvida ainda antes das 12h.
A Corregedoria reforçou que os atendimentos seguem normalmente até às 17h desta terça-feira, com continuidade prevista para os dias 14, 15 e 16 de maio, conforme a programação do mutirão.
O mutirão
A ação social, que iniciou na segunda-feira (12), segue até sexta-feira (16). Aproximadamente 15 organizações vão participar da ação para emissão dos documentos na capital amazonense.
🪪 Conforme previsto pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, nesta edição de 2025, a população terá acesso a serviços como:
expedição de Carteira Nacional de Identificação (CNI);
expedição de CPF (Cadastro de Pessoa Física);
expedição de Título de Eleitor;
expedição de primeiras e segundas vias de Certidões de Nascimento;
além de emissão de outros documentos básicos.
Na ação, também haverá orientações para retificações de documentos já expedidos; orientações sobre documentos do segmento de saúde; expedição de documentos trabalhistas e demais.
Mutirão para emissão de documentos segue até sexta (16) em Manaus